31 de janeiro de 2009


HESITAÇÃO

Pensei que ausência e saudades fossem (sinônimos);
Não estou nem ai pro que pensem do meu português, ele é barato mesmo!
E o meu coração não fazia nem idéia que pudesse essa dor assombra-me e doer tanto assim!
Sei que percebes quanto sinto e lastimo tua ausência!
Parece que pari uma nova classe de sentimentos;
Eu lamento tanto a tua falta que sinto chover sem chuva, ardo em um fogo que não existe; lanço-me em um vôo livre de ponta cabeça e nem me importa as conseqüências, mas imagino seus efeitos; desde o primeiro momento em foste; meus pés criaram formados diferentes; estão pesados mal consigo um simples passo;
As pálpebras encharcadas de lágrimas teimam em não abrir; carrego dentro dos olhos um caminhão de areia intransponível; quem não conhece essa sensação maldita!
Eu sei que é a tua ausência que dói assim em mim;
Não, não quero que lastimes meu amor querido, mas sei o quanto a sentes; Ah! ÉS a minha amada eterna que mora nos vales encantados da minha alma; anjo que pousou na minha vida a transformo-a...
Só tu serias capaz de penetra-me assim tão profundamente; sinta-a dentro dos meus abraços; entrega plena ao conchego dos meus braços, pequena luz que irradia minha vida dando sentindo a perguntas e preenchendo tantos vazios tolos, fúteis; a tua pele tão branca quase transparente dava pra contar todos os vasos e artérias não profundas na tua pele fina que lembrava cristal de tão delicada;
Que às vezes ao lembrar-se de ti para não desmanchar em lágrimas, danço e rio; invento palavras em impronunciáveis; sei que sinto tua ausência; mas também sei que essas memórias por mais que queiram ninguém às roubará de mim; são minhas como um cofrinho desses que guardamos a sete chaves!
Tua ausência não é somente porque não estas aqui; é mais que isso; porque sei que mesmo se o mundo caísse, as pedras rolassem, as casas sumissem, o mundo acabasse mesmo assim em algum lugar estarias ligada a mim; eu continuo como na primeira vez em que eu disse seja bem vindo e desculpe-me por não oferecer-te coisa melhor alem de mim teu pai e teu irmão em resposta tu sorriste e o meu coração o certamente a parti dali seria melhor!
Ainda choro rasga-me, fico em carne viva, mas não te prendo a mim; o tempo precisa nos dar tempo; para nos ajustarmos a ele; então entre todos os sons; vamos dançar ate que essa dor desmaie de cansada e cai em outros braços; ou deixem-me aqui lacrada entre essas quatro paredes que eu me preparei com tanto desvelo para uma cruel hibernação;
Depois finalmente acorde-me e meu primeiro olhar cai sobre este teu rosto tão amado e tuas lágrimas misture-se a minhas como se acarinhássemos nossas faces, em risos, abraços, esses cabelos tão macios, suaves, que eu nunca esquecerei mesmo depois de todos os depois...
Mesmo nas ausências e em meio a tantas saudades eu sairei bailando, cantando, e rindo a tua ausência presente minha eterna e terna amada!
Em sonhos, pois não posso nos meus sonhos sonhados por hora separar-me... Silêncio preste bem atenção a dor, o amor, a morte precisam de tempo!
E nos deles...
Céu


29/01/2009


Nenhum comentário: