20 de março de 2009

Hoje vi uma cena que me deixou com lágrimas nos olhos; Aquiles tremendo guerreiro; forte; frio; cruel; rude; com as mãos sobre o queixo e outra tentando apagar as lágrimas que insistiam em escorrer sobre sua face diante do oponente mais humano; mais gentil; mais humilde que as tragédias contadas já retrataram; estava ele a chorar diante do corpo do gentil e generoso Heitor...


E eu aqui olhando lembrando por quantas vezes não choramos; não pensamos; não sorrimos; não cantamos; não gritamos; em nome dessa misteriosa força inventada da fraqueza em mostrar nossas mágoas e nossas lágrimas; que nem liberta nem aprisiona; pra mim é como uma represa se deixar corre solta inundando cerrado; sertão; estados; nações; se retermos nem uma lagrimam será sentida; nenhum sentimento será revelado; nada que ousou ser será; pois nada foi registrado; e eu pensei aos vinte anos não choramos pq somos fortes e sábios demais pra chorar; aos quarenta e uns o que me prende as lagrimas... nada ...assim como aos vinte anos; sempre que tive vontade chorei;sempre que me senti magoada chorei; sempre que magoei chorei; chorei tanto que nem sei como em não existe um rio habitando-me...


Céu


19/03/2009

Nenhum comentário: