29 de maio de 2009

NÃO ADIANTA SÓ SENTIR

Se não existisse razão pro amor ninguém amaria;
Nem faria e muito menos ouviriam musica sem colocar sentimento;
É resolver uma equação;
Lá pelos menos usamos a razão;
E pra amar não precisamos da razão e sim da emoção!
Do suor na pela; na adrenalina no corpo; das pupilas dilatadas!
Roubar as estrelas do céu e colocá-las nas pedras e olhá-las no chão;
Piscando a cada passo;
O amor é a loucura da razão;
E como ir além da emoção e deixar-se envolver de paixão;
Dessas que tira o prumo;
O eixo;
E nos abre pra deixar entrar um amor assim tão delicado!
Que nos faça escrever as ridículas cartas de amor;
Escrever um poema que fale de dor quando ele se vai;
Quando nos contorcemos de cólicas e vazios absurdos!
E ai...
Ais de amor;
Das saudades;
Das mentiras;
Dos finais;
Todos trágicos...
Pra que negar se a vida é assim construída de eternos recomeçou;
O bom da vida é poder levantar;
Quando nos pensamos chegamos ao final;
Existe uma beleza intrínseca nos finais;
Ele nos dar a chance de voltar a gostar do amor;
A querer ir buscar o gosto que só quem ama sabe entender!
Amar é amar;
Depois de pensar que tudo terminou surge um incêndio;
E bombeiros não conseguem apagar;
É o fogo da alma;
É a paixão saindo de nos e ganhando o mundo;
Indo buscar a pessoa amada;
É beijar o beijo que espera;
Abraçar o corpo que esta pronta a nossa espera;
É sorrir acompanhando os giros da terra sem sair do lugar;
E nunca ficamos tão vulneráveis;
Dentro da fortaleza de se saber feliz;
O mundo ilumina-se as crianças sorriem;
O velho padeiro oferece o velho e bom sanduíche de mortadela;
E nos abraços dos que passam;
Perguntamos embriagados de prazer vc viu ela passou por aqui;
Não viu!
Não sabe o que perdeu só ela tem aquele sorriso;
E começa tudo outra vez;
E dessa vez pensamos é pra eternidade;
Mesmo que dure mais trinta anos e depois acabe!
Amar sempre valerá à pena;
Pois mais e mais teremos tanto pra aprender e contar!
Das dores;
Das saudades;
Das musicas que só nos ouvimos;
Dos momentos vividos e intransferíveis;
Das tristezas que os olhos delatam o coração denuncia mesmo que seja através de um “SOL NEGRO”!
Em algum lugar sempre vai existir alguém chorando e outros sorrindo;
Uns com morfina na veia; outros em uma super dose de ansiolíticos e ou antidepressivos;
Outros com um cello chorando as lágrimas de uma musica derramada pelo chão;
Se não existisse razão pro amor;
Ninguém amaria uma, duas, três, cem mil vezes como se fosse à primeira vez;
Amar é ver o céu na terra; entre pedras;
É pisar nas estrelas e beijar a esperança!
E vê-las piscando como saudade do novo amor;
Se é loucura;
Se for razão não importa;
Antes a beata que queria ser a noiva do Nazareno;
Correu, correu e a Freira chegou primeiro;
Que seria de mim se eu não soubesse o que é o amor provoca dor;
Dor das saudades;
Dor de esperar;
Pelo correio;
Pelo email;
Pelas musicas;
Pelo sorriso;
Quero amar o amor amado;
Veja-me tremer quando olhar o meu sorriso;
Quero carregar comigo as tuas palavras musicais;
Em meus ouvidos ouvir tua voz dizendo amor me espera sem nunca tê-la ouvido!
Vou ficar aqui;
E verei as estrelas que riscam o meu céu;
Tenham cuidado as palavras;
Elas podem chegar antes de vc;
Eu nem o quero eterno prefiro o humano!
O amanha me basta, pois este presente na fração;
E esta grudada no meu pensamento;
Que nenhuma força e nenhuma razão consigam tirar você de mim;
Mesmo que esse seja o nosso último encontro;
Mesmo que eu nunca mais diga mais nada...
A beleza do fim esta nos começos!
E eu te amo...

Célia Magalhães
29/05/2009

Nenhum comentário: