4 de janeiro de 2009

TANTO MAR...



Escuto a musica que canta as ondas que vem do mar sem fim;
É BOM ouvir o seu sussurrar; seus sorrisos; seus abraços; seus gemidos!
Meu coração bate forte meus olhos fechados sentem o meu pulsar!
Sou BÁLSAMO; sou calêndulas; sou flores que vem do mar;
Eu sou o próprio mar!
Respiro esse amor puro de luz, de sal...
Sal doce que o corpo guarda e a pele brilha;
E os cabelos voam, voam em qualquer direção;
E meus pensamentos entram nos meus sonhos de ontem guardados a sete chaves;
Preciso guardá-los com cuidado e ternura;
Ate que cheguem outras horas outros sonhos outras jóias pra guardar!
QUE O SOL DESNUDE A CHUVA; desnude o MAR, desnude ate as ONDAS;
Ah! ESSE CHEIRO é MARESIA...
VEM DAS CONCHAS, DAS ESTRELAS do mar;
DAS ALGAS, DAS ESPUMAS QUE AJOELHAM-se a nos reverenciar;
ESSE MAR ABERTO AZUL EM DIA DE MARÉ ALTA...
MUITA GENTE QUE VAI;
MUITA GENTE QUE VEM;
E EU AQUI OLHANDO ANÓNIMA;
Sou QUASE INVISÍVEL NESSE CALÇADÃO DE TANTAS CORES E TANTOS Pés;
VOLTEI... DEPOIS DE UMA LONGA AUSÊNCIA...
AQUI DA MINHA VELHA E ANTIGA JANELA QUE ESCONDE UM CASARÃO;
E o velho e querido caramanchão cria sombra de verão;
De arame e trepadeiras para cobrir a abrigar a passarada...
Tem também FLORES brancas, cravos e Bougainville;

A bordo o curucuí tem o ventre vermelho e cores brilhantes;
É uma ave bela e colorida...
Possui a barriga vermelha, o macho apresenta a pálpebra amarela e o alto da cabeça azul, a fêmea possui as partes superiores e o pescoço anterior cinzentos, com duas manchinhas brancas tudo isso tem aqui nesse velho casarão;
TEM PÁSSAROS DE TODA COR E DE TODOS OS CANTOS;
TEM MANGUEIRAS, tem figueiras e trepadeiras onde os pássaros fazem festa!
TEM UMA FONTE QUE ESCORRE DIA E NOITE; entre pedras e uma santa dizem que e a Virgem Santa e Imaculada... Padre Nosso e Ave Maria!
DIZEM ate que é água pura...
AINDA VEJO da MINHA JANELA AQUELE VELHO E SÁBIO SABIA;
QUE CANTAVA EM NOITES DE LUA CHEIA E HOJE CANTA ATE PERTO DO MAR!
AINDA TEM UMA CORUJA SEU NINHO CONHEÇO BEM fica aqui bem ao meu lado;
TÊM FILHOTES, PAPAI CORUJA CUIDADO PRA QUE ELES CRESÇAM BEM;
DA MINHA JANELA DAR PRA VER LA LONGE O HORIZONTE do mar;
Seus reflexos azuis cristais;
E EU AQUI a perguntar-me...
POR QUE TANTA BELEZA E TANTA TRISTEZA...
MEU CORAÇÃO ANDA APERTADO E TENHO MEDO...
MUITO MEDO... PRECISO NÃO PENSAR...ATE QUE A DOR SE VÁ;
ESVAINDO-SE COMO A ESPUMA QUE O VENTO TRÁS...
E EU VIRE CONCHA...
SEIXO...
AREIA...
PEQUENOS E ENCANTADOS GRÃOS DE AREIA ADORNADA DE ALGAS;
Que o que ê sereno; seja... faça-se...
Desse tempo tranquilo eu encontre a minha bela Estrela da Manhã;
Que clareou sem medo e invadiu a minha janela;
E fez cantar o meu velho e querido amigo sabia.
Céu
03/01/2009

Nenhum comentário: